O diretor de fotografia Jean-Benoît “JB” Crépon está comemorando o convite do diretor Wagner Assis para ser o diretor de fotografia do longa que contará a vida de seu conterrâneo, o educador francês Allan Kardec, criador do Espiritismo. A produção, assinada pela Conspiração, terá inclusive filmagens em Paris. Em conversa com a Janela, JB revelou sentia-se mais orgulhoso por seu nome ter sido lembrado por conta do fotografia que fez recentemente do filme “Pixinguinha, um homem carinhoso”, dirigido por Denise Sarraceni e Allan Fiterman.
Depois de já ter fotografado mais de 2000 comerciais em 43 anos de carreira no Brasil, Jean-Benoît se empolga em também levar seu trabalho para a grande tela, onde ganhou, inclusive, o prêmio de melhor fotografia do Festival de Miami pelo longa “A Hora Mágica”. E para onde vai fotografar o novo longa do diretor Clovis Mello, “Divaldo Franco”.
Aliás, Crépon também fotografou para a telinha, como aconteceu com Ligações Perigosas, a minissérie que a Rede Globo apresentou em janeiro de 2016. Mas o fotógrafo garantiu à Janela que novelas não estão em seus planos:
– “Já fui convidado pela Globo, mas recusei. Não quero fazer um projeto em que fique preso um ano e não tenha todo o controle. O que eu gosto mesmo é de estar atrás da câmera”, acrescentou JB, que nasceu em Jouy-en-Josas, na França, em 1953, e está no Brasil desde 1972.